SIA - Sobreviventes de Incesto Anônimos


"SIA é um Programa de Recuperação de Doze Passos para homens e mulheres,
maiores de 18 anos, que foram abusados sexualmente na infância."

Introdução às Doze Tradições

As Doze Tradições dos Sobreviventes de Incesto Anônimos foram adaptadas das Doze Tradições de Alcoólicos Anônimos. As interpretações das Doze Tradições nesta publicação foram escritas por membros do Abuso Sexual Anônimos em St.Cloud, Minesota, EUA.

Praticando as 12 Tradições, nós aprendemos a conviver plenamente, não como vítimas, mas como sobreviventes.

 

As Doze Tradições dos Sobreviventes de Incesto Anônimos

1ª Tradição
Nosso bem estar comum deve estar em primeiro lugar; a recuperação individual para o maior número de membros depende da unidade do SIA.

2ª Tradição
Para nosso propósito de grupo, existe apenas uma autoridade – um Deus amoroso que se expressa através da consciência de grupo. Nossos líderes são apenas servidores de confiança; eles não governam.

3ª Tradição
O único requisito para ser membro do SIA é que você seja vítima de abuso sexual na infância e deseje se recuperar disso.

4ª Tradição
Cada grupo deve ser autônomo, exceto em assuntos que afetem um outro grupo ou o SIA como um todo.

5ª Tradição
Cada grupo de SIA tem apenas um propósito primordial, levar esta mensagem, apoiando e praticando - nós mesmos - os Doze Passos, encorajando e compreendendo outros sobreviventes de abuso sexual e ajudando e confortando uns aos outros.

6ª Tradição
Os grupos de SIA jamais devem endossar, financiar ou emprestar seu nome a qualquer empreendimento de fora, para que problemas com dinheiro, propriedade e prestígio não nos desviem de nosso objetivo primordial.

7ª Tradição
Cada grupo deve ser totalmente autossuficiente, recusando contribuições de fora.

8ª Tradição
O trabalho do SIA deverá permanecer não profissional, mas nossos centros de serviços poderão contratar funcionários especializados.

9ª Tradição
SIA como um todo, jamais deverá se organizar, mas podemos criar juntas ou comitês, diretamente responsáveis por aqueles a quem prestam serviços.

10ª Tradição
Sobreviventes de Incesto Anônimos não opina sobre questões de alheias, portanto, o nome do SIA jamais deverá ser envolvido em controvérsia pública.

11ª Tradição
Noss Nossa política de relações públicas se baseia na atração, não na promoção; precisamos manter o anonimato pessoal, no âmbito da imprensa, rádio, tv e filmes.

12ª Tradição
O anonimato é a base espiritual das nossas Tradições, lembrando-nos sempre de colocar os princípios acima das personalidades.

 

Quem Somos
SIA é para Você?
Definição de Incesto para o SIA
Sintomas de um Sobrevivente de Incesto
Consequências do Abuso Sexual

Recuperação:
12 Passos
Recuperação Individual
12 Tradicões
12 Promessas

Como se tornar membro de SIA?
Links Importantes
 
 

Nós não somos culpados, e nós não estamos sozinhos

sia-br.org tem autorização do SIAWSO
Para mais informações entre em contato pelo e-mail: contatosia@yahoo.com.br